6 de outubro de 2010

ANALFABETOS E ANALFABETISMO

ANALBABETISMO CULTURAL


MUITAS PESSOAS TRATAM DO ANALFABETISMO NO BRASIL ,PREOCUPAM-SE EM TORNAR AS PESSOAS LETRADAS PARA PODER NO MINIMO ASSINAR SEU NOME ,LER PLACAS,IDENTIFICAR AVISOS EM LOCAIS PÚBLICOS ....ETC.
MAS HÁ UM ANALFABETISMO DO QUAL POUCOS TRATAM...O ANALFABETISMO CULTURAL.
QUANTAS PESSOAS ESTUDARAM EM ESCOLAS ATÉ MUITO BOAS OU ...TALVEZ NÃO.
O ANALFABETISMO QUE GRITA POR AI QUANDO SE TRATA DE BUSCAR UMA DEFESA MAIOR PARA SUA VIDA COM UM TRABALHO QUE LHES GARANTA O SUSTENTO E A SOBREVIVÊNCIA .
QUANDO BUSCAMOS UM PROFISSINAL QUALIFICADO EM SERVIÇOS GERAIS COMO ENCANADOR, ELETRICISTA ,PINTOR OU ATÉ MESMO UM SIMPLES JARDINEIRO O QUE ENCONTRAMOS É GENTE QUE NÃO ESTÁ PREPARADA PARA ESTES SERVIÇOS E NECESSITARIAM DE UM CURSO PARA DAR-LHES A QUALIDADE NOS SERVIÇOS QUE TANTO FAZ FALTA.ISSO É UM TIPO DE ANALFABETISMO CULTURAL.
O MUNDO MODERNO EXIGE CADA VEZ MAIS PESSOAS QUALIFICADAS EM TANTAS ÁREAS.E NESTE SETOR OS PEQUENOS MUNICIPIOS TEM MUITA CARENCIA DESSES PROFISSIONAIS.
QUANDO PROCURAMOS UMA DOMÉSTICA QUE SEJA DESENVOLVIDA,ORGANIZADA,ECONÔMICA,RESPONSÁVEL E EFICIENTE O QUE ENCONTRAMOS NO GERAL SÃO PESSOAS DESPREPARADAS ATÉ PARA TRABALHAR COM APARELHOS MODERNOS DE USO DOMÉSTICO COMO MÁQUINAS DE LAVAR ROUPA,DE TIRAR PÓ,LAVA-A –JATO,ETC.
QUANDO BUSCAMOS PESSOAS DISPOSTAS A FALAR EM PUBLICO E ENFRENTAR MUITA GENTE EM UM MICROFONE SEM FICAR BAMBA DAS PERNAS OU VERMELHO DE VERGONHA...VEMOS QUE SÃO POUCOS QUE TEM CORAGEM.
QUANDO VEMOS PESSOAS QUE TRABALHAM COM O PÚBLICO E NÃO SABEM SER CORDIAIS E PACIENTES COM OS DIFERENTES DESAFIOS QUE ELAS PRECISAM ENFRENTAR , DEVEMOS NOS PREOCUPAR EM INVESTIR MAIS EM CURSOS DE RELAÇÕES HUMANAS,POIS NINGUÉM TEM CULPA SE ELA ESTÁ DE MAL CONSIGO MESMA NUM BELO DIA E RESOLVE POR ISSO DAR PATADAS POR AI EM QUEM SE ATRAVESSAR EM SEU CAMINHO...
OS GOVERNOS MUNICIPAIS MUITAS VEZES SE PREOCUPAM EM FAZER OBRAS E MAIS OBRAS ,ESQUECENDO POR VEZES QUE DEVEM TAMBÉM INVESTIR NA POPULAÇÃO,POIS UM POVO SEM CULTURA PODE POR AO CHÃO O ORGULHO DE UMA CIDADE,ONDE OS MONUMENTOS APARECEM MAIS QUE OS SERES HUMANOS.
SERIA COMO UM VELHO CASTELO JOGADO AO LÉU ONDE OS POMBOS DEIXAM SUAS TITICAS E NINGUÉM MAIS SE IMPORTA COM NADA.
(POR LU COSTA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos postem seus comentários aqui neste local