CORRER RISCOS

Correr riscos faz parte da vida
A todo momento,em todos os dias estamos sempre correndo riscos.Riscos de acidentes,quedas,doenças,desenganos .dores e sofrimentos.
Mas,podemos dizer que não devemos ficar pensando nisso a todo momento.se estamos  nesse mundo para cumprir uma missão,seja ela grande ou pequena,como poderemos ficar atrelados a nossas dificuldades e medos?
Há pessoas que enfrentam verdadeiras batalhas contra doenças que lhes acometem e tiram sua pazDe  onde vem a força propulsora que move sua vontade de viver,mesmo em meio a dores e sofrimentos?
Há pessoas que transportam cargas em sua família com problemas entre pais,filhos ,parentes que se desviam por caminhos errados e trazem as conseqüências para toda a família que não consegue deixar de se preocupar com casos de brigas,acidentes com seqüelas,alcoolismo,e drogas, acarretando perdas financeiras enormes.
Há pessoas que trabalham uma vida toda para construir uma casa ,um lar,um recanto para viver e num repente vem uma catástrofe e destrói em minutos tudo que foi construído em anos de vida,como incêndios vendavais e terremotos.
Como poderemos dizer que a vida é justa diante de todos os acontecimentos que tem ceifado vidas e também tirado o sono e o sossego de muita gente?
Esta é a pergunta que paira sobre muitas pessoas que não conseguem compreender o porque de tantas coisas acontecendo sem se possa saber se merecemos ou não passar por tantas agruras nesse mundo.
Ai é que entra a questão que explica o fato de que JESUS sempre dizia- O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO-EU VIM DO PAI E AO PAI VOLTAREI.
Desde os tempos de ADÃO E EVA que sabemos que estamos nesse mundo de passagem e não podemos nos apegar a bens e riquezas.Mas,como achamos difícil compreender isso.!
Somos por vezes infelizes por não termos o que queremos,por não termos uma casa linda maravilhosa,por não termos uma gorda conta bancária,por nao termos um carrão do ano ,por não termos uma vida social badalada e invejada,enfim por coisas....coisas e mais coisas.
Não devemos centrar nossa vida em coisas ....seria como construir sobre terrenos perigosos que na primeira avalanche de problemas nos levariam pra baixo,bem no fundo dos escombros de nossa arrogância.
Centrar a vida em bens e coisas não nos faz melhores.podem nos fazer poderosos ,mas nunca melhores que somos.
E de que adiantaria o poder diante da força divina que tem mostrado o inverso de tudo que queremos ter?
Deus não é um vingador nem um justiceiro que está pronto a nos atacar a qualquer momento.
O próprio ser humano destrói a natureza com sua ganância destruindo florestas e poluindo as águas matando animais e desviando as águas com barragens ,pondo em risco muitas vidas humanas e as outras intempéries naturais vem gritar cada vez mais alto:
-Quem poderá saber o dia que o senhor virá nos resgatar para a eternidade?
Por isso caros irmãos-devemos estar sempre peparados pois a única certeza que poderemos ter é a de que uma dia,cedo ou tarde chegará nossa hora derradeira.
Vivamos pois um dia de cada vez,sem nos preoucuparmos demasiadamente com as coisas deste mundo ,com os olhos fixos no mundo real sem esquecer que nosso caminho leva para a eternidade onde DEUS está.
Oração-
Senhor deus do universo que tudo sabe que tudo vê.
Daí-nos o entendimento para sermos capazes de aceitar o que não podemos mudar
Mudar o que podemos melhorar e viver segundo sua vontade
Sem deixar de buscar a felicidade,mas sem fazer desta busca o motivo de discórdia e dor entre nós.
Assim seja.
Abençoa-nos oh pai
Em nome do Pai do Filho e do ESP SANTO.AMÉM
TEXTO DE LUIZA COSTA